Composição Zona Limitrofe

autonomia, fronteira, agrupamentos, composição, jogos corporais, grafismo, guitarra, música, fita crepe, cadeiras, roupas, bando, tempo real, sons, pontes, espaço simbólico, espaço concreto, chão, abertura, convite, código, procedimentos, zona, limites, fronteira, pedal, microfone, pedestal, computador, celular, gritos, extensão, loop, propagação, som do espaço, palavra, leitura, livros, camadas.

Abordaremos alguns exercícios que propõem um diálogo entre dança/performance e música/ruído a partir das seguintes perguntas:

O que é a zona limítrofe? Diante de uma faixa, como atravessá-la? Por onde percorremos e quais movimentos fazemos em determinados espaços? Como pensar na autonomia do corpo em relação ao som? Como dialogar a autonomia do corpo e a autonomia do som? Como dois ou mais corpos podem interagir? Que espaço é esse? Que lugar é esse? Você já atravessou uma fronteira? Real ou imaginário? Qual o som da sua voz?

Essa oficina se relaciona com as ferramentas de criação desenvolvidas por Dally Schwarz e Marcos Aganju para composição instantânea chamada Zona Limitrofe.